Milei toma posse na Argentina e anuncia mudanças

Milei toma posse na Argentina e anuncia mudanças

Neste domingo (10), Javier Milei tomou posse na Argentina. O evento aconteceu em Buenos Aires, na Casa Rosada e teve a presença de figuras como Zelensky, Bolsonaro, entre outros.

Milei terá uma tarefa difícil, que é nos próximos 4 anos reconstruir um país onde 45% da população é pobre, uma economia que tem alto endividamento e inflação, e que será necessário adotar medidas de choque e cortar gastos para estabilizar o país.

O presidente argentino discursou no Congresso para seus convidados e eleitores. Em sua primeira fala, ele afirmou que, no curto prazo, a situação deve piorar até que as primeiras medidas comecem a dar resultado. E reiterou que o governo não tem dinheiro.

Para completar sua fala, ele disse que a jornada não vai ser fácil, e que melhorar a Argentina, será um processo.”Não será fácil: 100 anos de fracasso não se desfazem num dia, mas um dia começa, e hoje é esse dia.”

Mais tarde, já na Casa Rosada, falou ao público de novo e disse que sua eleição representa o renascer da Argentina próspera e liberal. E por fim, anúncios algumas primeiras medidas de seu governo.