Paraguai lança junto ao Brasil uma operação para desmantelar rede de tráfico de armas

Paraguai lança junto ao Brasil uma operação para desmantelar rede de tráfico de armas

A fronteira entre Brasil e Paraguai sempre foi um local onde diversos produtos ilícitos eram vendidos, inclusive itens relacionados ao tráfico. Com isso, os dois países lançaram uma operação nesta semana para desmantelar a rede de tráfico de armas.

Essa estrutura importava irregularmente milhares de armas de países europeus para revendê-las a grupos criminosos no Brasil.

Em nota, a Polícia Federal informou que uma empresa sediada em Assunção foi responsável pela importação de milhares de armas, desde pequeno a grande porte. Tudo vinha de vários fabricantes europeus sediados na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.

Foram mais de 43 mil armas que chegaram ao país sulamericano desde o começo da investigação, e neste período, foram realizadas 67 apreensões que totalizam 659 armas apreendidas no território brasileiro, de acordo com a Polícia Federal brasileira.

A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com Ministério Público Federal e cooperação internacional com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.