Nesta quarta-feira (6), o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que vai viajar nesta semana para a Argentina para participar da posse do presidente eleito Javier Milei. O evento acontecerá no domingo (10).
Bolsonaro informou ao Supremo de sua ida, pois está sob investigação devido a várias infrações em seu governo. Esses inquéritos que tramitam no STF não impedem Bolsonaro de deixar o Brasil, porém segundo sua defesa, ele quer fazer tudo certo para não parecer que está fugindo do Brasil.
Com isso, a defesa de Bolsonaro enviou um documento informativo comunicando tudo isso e dizendo que a ida é de extrema importância, uma vez que o ex-presidente e Milei, compartilham pensamentos políticos semelhantes.
Mais cedo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá à posse de Milei, o que abriu ainda mais espaço para o ex-presidente ir para Buenos Aires.