O Parlamento Tunisiano mantém vivos os esforços anti-normalização na sessão da próxima quinta-feira

O Parlamento Tunisiano mantém vivos os esforços anti-normalização na sessão da próxima quinta-feira

O gabinete do Parlamento Tunisiano, durante sua reunião de hoje, segunda-feira, anunciou o agendamento de uma sessão geral para a próxima quinta-feira, 2 de novembro, ao meio-dia, coincidindo com o aniversário da Declaração de Balfour, para discutir a proposta de lei que criminaliza a normalização com a entidade sionista. Essa decisão segue discussões sobre várias questões relacionadas.

O comunicado do parlamento indicou que esta sessão geral acontecerá após o Comitê de Direitos Humanos e Liberdades realizar as audiências necessárias e consultas com as partes oficiais relevantes neste contexto, além de consultar o Conselho Judicial Supremo Temporário sobre esta proposta legal, que inclui disposições relacionadas à jurisdição dos tribunais e aos procedimentos a serem seguidos.

Durante a reunião do gabinete do parlamento, também foi discutida a possibilidade de um grupo de deputados visitar Gaza em solidariedade à resistência e ao povo da Palestina.

Vale ressaltar que um grupo de ativistas políticos, membros do parlamento e estudantes realizou um protesto hoje em frente ao prédio do Parlamento em Bardo. Este protesto serve como uma clara objeção à decisão do presidente do parlamento de cancelar a sessão geral que deveria ter sido realizada hoje para discutir o projeto de lei que criminaliza a normalização com a entidade sionista. Os manifestantes exigiram a definição de uma nova data para aprovação desta lei o mais rápido possível.